Gota Leda Barone

Pediatra e Homeopata

Dra. Leda Barone

 

FORMAÇÃO

 

Dra. Leda Silvia Calvo Barone é formada na Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes em 1985 e fez residência médica em Pediatria na Santa Casa de São Paulo, com título de especialização.

 

Fez dois cursos de pós-graduação em Homeopatia: 2 anos pelo Instituto Hahnemaniano no Hospital das Clínicas, com atendimento no ambulatório do Hospital do Servidor Público Municipal, e mais 3 anos pela Associação Paulista de Homeopatia.

 

Iniciou atendimento pediátrico em consultório em 1988. Tem vasta experiência em atendimento ambulatorial em Pediatria tanto na rede pública quanto privada.

VALORES

 

Seu trabalho é baseado nos valores:

 

  • Disponibilidade: dá atenção total às famílias, levando o tempo que for necessário, no momento em que for necessário, se preocupando com os problemas e acompanhando as soluções

  • Amizade: é próxima, confidente, valoriza relações duradouras

  • Acolhimento: tranquiliza as famílias e pacientes, fala sobre as possibilidades de ser e de viver em família

  • Orientação: explica detalhadamente os fatos, apresentando as melhores alternativas

  • Visão do todo: olha a pessoa como um indivíduo, considera o contexto e as particularidades, e não apenas a doença

  • Sensatez: usa com equilíbrio todos os recursos disponíveis para o bem estar do paciente, sem radicalizações

 

Dra. Leda é mãe de dois adolescentes, Michel e Fernando, irmãos biológicos que foram adotados aos 2 e 4 anos. Seus filhos são um grande presente de Deus em sua vida e lhe proporcionam experiências e aprendizados que ela pode compartilhar com as famílias em seu consultório. 

 

PARCERIA

 

Em Alphaville e em São Paulo, divide o consultório com sua amiga e parceira Dra. Dilma de Moraes, médica Ginecologista e Obstetra. As pacientes pré-adolescentes e adolescentes podem marcar uma primeira consulta com desconto especial, para conhecer a ginecologista.