top of page

Pela proibição dos andadores

A Sociedade Brasileira de Pediatria convidou os pediatras de todo o Brasil para fazer pressão em prol de lei que proibirá andadores infantis no país, como já ocorreu nos Estados Unidos e na Europa. Andadores só trazem prejuízos às crianças por sua absoluta inutilidade no processo de aquisição da marcha e, sobretudo, pelos grandes riscos à segurança.

Estudos comprovam que esse tipo de produto em nada ajuda no desenvolvimento infantil e na forma correta que a criança deve aprender a andar, pois trazem não só os riscos de traumatismos cranianos potencialmente letais, mas também de queimaduras, intoxicações e até afogamentos. Os andadores também podem retardar a atividade muscular da criança, que fica pendurada, sem mexer a perna ou as articulações Em julho de 2015, o Inmetro analisou 10 marcas de andadores, nacionais e importadas, disponíveis no mercado brasileiro, e nenhuma delas passou no teste. Avaliando as amostras em 12 quesitos, dentre os quais prevenção de quedas ao descer degraus, abertura, assento e estabilidade, o Instituto concluiu que todos os modelos foram reprovados.

Por isso, mamães e papais: não coloquem seus filhos em risco. Não comprem e não utilizem andadores infantis. Esperamos que a lei seja aprovada.

Posts Relacionados

Ver tudo

OUTROS TEXTOS PARA VOCÊ

Rodape
bottom of page