A Homeopatia alonga o pavio dos adolescentes

A adolescência é um período de transformações, descobertas e de busca pela identidade. É uma fase complexa de transição entre a infância e a fase adulta, em que se desenvolvem aspectos físicos (ah, os hormônios!), intelectuais, éticos, morais, afetivos e sexuais. É uma fase crítica, e bastante criticada, sobretudo por quem parece já não se lembrar da sua própria história. 

 

Por ser uma passagem, é natural que seja uma época marcada pela insegurança e falta de confiança. Afinal, o jovem está deixando a condição de criança - sem saber ao certo quando realmente saiu dela - e indo para a condição de adulto - sem saber quando de fato chegou lá. Essa incerteza causa, em diferentes graus, dificuldades sociais e pessoais, como o declínio no desempenho escolar, distúrbios frequentes de humor, problemas de sono, distúrbios alimentares e necessidade de auto-afirmação da personalidade.

 

Por se basear na história de cada um e por considerar o indivíduo como um todo (físico e emocional), a Homeopatia é uma especialidade médica que pode ajudar os pais e os jovens a transpassarem por esta fase com mais tranquilidade e harmonia, buscando preservar a saúde dos relacionamentos familiares e sociais e amenizar os distúrbios emocionais e comportamentais.

 

Como o tratamento homeopático pode alongar o pavio dos adolescentes?

 

O grande objetivo do adolescente é, o quanto antes, se tornar independente, andar com seus próprios pés e vivenciar suas próprias experiências. Assim, ele busca o tempo todo por respostas objetivas, concretas, orientativas e estimulantes para alcançar seu objetivo. 

 

Por sua vez, a Homeopatia, sendo um modelo de medicina humanizada que valoriza a relação médico-paciente e a complexidade humana, pode ser um interessante ponto de encontro. Por meio de consultas longas e completas, o homeopata contribui para que o jovem encontre as respostas que procura de forma menos dolorosa, diminui o sofrimento da transformação e da insegurança e ajuda a mostrar ao jovem e a seus familiares que crescer pode ser bom e positivo. O tratamento homeopático, baseado na lei da semelhança e atuando de forma harmoniosa, suave e natural, segue junto com ele, e não contra ele. Alguns desequilíbrios, tratados a tempo, traduzirão um melhor bem-estar.

 

As crises da adolescência devem ser entendidas como um pedido de ajuda. Mesmo nas reações mais agressivas, internamente o adolescente se sente fragilizado. Cabe ao adulto identificar os sinais e agir em conformidade.

 

Please reload

OUTROS TEXTOS PARA VOCÊ

Please reload

 

AGENDE CONSULTA PARTICULAR / REEMBOLSO

Consultório Alphaville | Santana de Parnaíba | SP  

Av. Yojiro Takaoka, 4384 Sala 313 | Shopping Service

Tel. 11 4153-7173

Whatsapp 11 98594-1625

Consultório Vila Mariana | São Paulo | SP

Av. Prof. Noé de Azevedo, 208  Sala 101

Tel. 11 5579-4197 - 5539-4164 

Whatsapp 11 98595-5019

Logo Leda Barone

Dra. Leda Silvia Calvo Barone

Pediatra e Homeopata

CRM 53.500

  • Consulta particular, com desconto para irmãos.

  • Emitimos recibos para reembolso pelo convênio de saúde.

  • Estacionamento terceirizado no local.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

@2020 por Consutti para Leda Barone